Loading...
Av. Mal. Mascarenhas de Moraes, 1283 +55 11 4622-7500 [email protected]

Secretaria Municipal de Administração

Atualização Cadastral

Recadastramento de Servidores

Período de 1/10/2024 a 30/11/2024
Acessar o Sistema de Recadastramento de Servidores
Orientações Passo a Passo

O sistema de recadastramento e atualização cadastral tem como objetivo otimizar e simplificar o processo de atualização das informações dos servidores municipais, permitindo que esses dados sejam regularmente revisados e corrigidos junto à Secretaria de Administração. Através deste sistema, busca-se assegurar que os registros referentes a cada servidor público estejam sempre completos, precisos e atualizados. Dessa forma, a Secretaria de Administração pode manter um banco de dados confiável e atualizado, garantindo maior eficiência na gestão de recursos humanos e na tomada de decisões administrativas.

Atualização Cadastral Recadastramento

Para manter os dados atualizados.

Sim. Segundo o art. 135, inciso XXI, da Lei Complementar 034/2011 de maio/2011. É proibido recusar-se a atualizar seus dados cadastrais quando solicitado.

É necessário acessar o Sistema de Recadastramento e Atualização de Dados de Servidores, confirmar ou corrigir as informações que serão apresentadas, anexar os comprovantes dos documentos que serão solicitados e confirmar a conclusão do processo.

Resumo das Etapas

  1. Acessar o Sistema de Recadastramento e Atualização de Dados de Servidores ;
  2. Fazer login pelo GOV.BR, Processo Simplificado ou Google;
  3. Analisar as informações que serão apresentadas e corrigir ou atualizar, quando necessário;
  4. Anexar os documentos que serão solicitados. Atenção, os documentos devem estar legíveis, atualizados, dentro da validade, corresponder ao que estar sendo solicitados (CPF deve ser CPF, RG deve ser RG, etc);
  5. Finalizar o processo pelo botão Enviar Recadastramento;
  6. Aguardar a análise da Secretaria de Administração que poderá INDEFERIR o processo e solicitar correções.
  7. O Recadastramento será considerado concluído somente quando houver o DEFERIMENTO por parte da Secretaria de Administração.

Não temos um prazo determinado. Analisamos os dados e documentos e, uma vez que estejam em desacordo, o processo é indeferido retornando-o para o servidor realizar as devidas alterações. Esse ciclo se repetirá até que sejam cumpridas todas as exigências.

Após o deferimento, você será notificado por e-mail. Também poderá consultar a situação do processo acessando o Sistema de Recadastramento e Atualização de Dados de Servidores .

Caso haja o indeferimento, é necessário realizar as alterações ou correções que forem solicitadas.

Todos os servidores da municipalidade.

Sim. O recadastramento da Caixa de Previdência é exclusivamente para fins previdenciários. A finalidade deste recadastramento é para atualização dos dados do servidor junto à base de dados do município.

A partir de 01/01/2025 os recadastramentos ocorrerão no mês de aniversário do servidor. No mês de aniversário é a oportunidade de atualizar e se assegurar que os seus dados estão atualizados.

Sim. Porém a cada ano será sempre mais simples e fácil, levando em conta que o sistema é inteligente e apresentará as informações que já estão cadastradas. Nesse caso, você deverá atualizar somente eventuais mudanças ou acréscimos.

Caso não seja feito o recadastramento no mês de aniversário, o servidor poderá ser impedido de acessar outros serviços.

Será necessário providenciar a atualização dos dados o mais breve possível para evitar o impedimento de acessar outros serviços disponíveis ao servidor.

O sistema é inteligente e busca os seus dados na base de dados da Receita Federal. Então, no caso de divergência no nome, é necessário corrigir diretamente na Receita Federal.


Uma vez corrigido e atualizado na Receita Federal, você constatará a mudança no próximo acesso que fizer ao Sistema de Recadastramento.

Arquivos nos formatos PDF, JPG, JPEG, PNG de, no máximo, 20MB por arquivo.

Sim, você pode utilizar qualquer equipamento conectado à internet, inclusive o celular.

GOV.BR - Certifique-se de que você está cadastrado no Gov.BR e que e as credenciais estejam corretas;

Processo Simplificado - Dirija-se ao Setor de Homologação e providencie a correção dos seus dados;

Google - Certifique-se de que o e-mail do Google correto e é o mesmo que está cadastrado Setor de Homologação;

Se o problema persistir, entre em contato pelo e-mail
[email protected].

Encaminhar e-mail para [email protected] adotando as seguintes caracaterísticas:

  • Assunto: ERRO NO RECADASTRAMENTO (Informar o Prontuário do Servidor)
  • Corpo do e-mail: Detalhamento do problema ocorrido
  • Anexos: Print das telas que demonstram erro e auxiliam na identificação e solução do problema

O cadastro de dependentes é para atualização no sistema. Caso queira incluir ou excluir os dependentes para fins de imposto de renda, encaminhe um e-mail para [email protected]

A 428ª Zona Eleitoral foi criada a partir do remanejamento dos eleitores dos municípios de Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus, que anteriormente eram atendidos pela 386ª Zona Eleitoral — Barueri. Agora, a 386ª ZE administrará apenas parte do eleitorado de Barueri. Solicitamos que sejam anexadas as informações atualizadas.

Contatos
Secretaria Municipal de Administração
Centro Administrativo Bandeirantes

Av. Mal. Mascarenhas de Moraes, 1283 - Sítio do Morro, Santana de Parnaíba - São Paulo, Brasil - 06517-520

Horário de Expediente

De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h