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Av. Mal. Mascarenhas de Moraes, 1283 +55 11 4622-7500 [email protected]

Detalhes do Serviço

Secretaria Municipal da Casa Civil

Homologação - Solicitação de Alteração de Endereço

O que é?

Homologação - Solicitação de Alteração de Endereço. O cadastro é individual e deve ser realizado o login para cada membro familiar.

Principais Etapas do Serviço

O cadastro é feito individualmente para cada membro familiar - deve-se dar a entrada no cadastro dos pais/responsáveis, nos casos de menores de idade. Caso os pais não sejam homologados ou não derem entrada, o cadastro do menor será indeferido. Documentos Obrigatórios (Documento de identificação com foto ou certidão de nascimento para menores de 18 anos). Comprovantes aceitos em nome do(a) solicitante: Conta de luz (com histórico de consumo acima de 3 meses) ou gás encanado ou declaração de imposto de renda do último ano base ou contrato de locação (devem vir assinados pelo proprietário(a) e com reconhecimento em cartório juntamente com o IPTU ou conta de energia em nome do proprietário(a)) ou telefone fixo ou conta de água ou internet fixa.

Necessário login?

Sim.

Formas de Prestação do Serviço

PERGUNTAS FREQUENTES: 1. Posso utilizar o comprovante de endereço em nome de terceiros? R: Não, o comprovante deve estar em nome do solicitante. 2. O contrato de locação é obrigatório ser assinado e reconhecido em cartório? R: Sim, para o contrato de locação ter validade ele deve ser assinado e reconhecido as assinaturas do proprietário em cartório e vir acompanhado do IPTU em nome do proprietário. todo contrato deve ser escaneado e enviado, caso seja encaminhado incompleto, o cadastro será indeferido. 3. Posso apresentar comprovante de residência em nome do meu cônjuge? R: Sim, porém com a ressalva de que é necessário anexar na plataforma a certidão de casamento ou escritura pública de União Estável. 4. Após preencher os meus dados e anexar minha documentação, meu cadastro já estará feito? R: Não. Após este procedimento o seu pedido irá para análise, caso a sua documentação esteja de acordo com o exigido seu cadastro encaminharemos um e-mail informado que foi efetivado ou será feito o procedimento de visita domiciliar (de acordo com a lei municipal 5885/2020). Em caso de outras dúvidas, dirigir-se ao Poupatempo (de segunda à sexta-feira das 09:00 às 17:00 e aos sábados das 09:00 às 13:00) no endereço Av. Ten. Marques, 5297 - Jardim do Luar (Fazendinha), Santana de Parnaíba - SP, 06529-001 ou ao CAB (de segunda à sexta-feira das 08:00 às 17:00) no endereço Av. Mal. Mascarenhas de Moraes, 1283 - Sítio do Morro, Santana de Parnaíba - SP, 06517-520.